Sete dicas de como aprender um idioma sozinho

Aprender um idioma pode abrir infinitas possibilidades, incluindo o nomadismo digital. Pensando nisso, separei sete dicas de como estudar um novo idioma sozinho para que você possa dar início a sua jornada de aprendizagem, assim como eu fiz.

1 –  Saiba o porque

O aprendizado mais do que tudo tem de ser divertido e saudável. Saber a razão pelo qual deseja aprender um idioma é essencial para se sentir motivado durante toda sua rotina de estudo.

2 –  Saiba qual é o seu perfil de estudo

Reconhecer qual é o seu perfil é importante para os seus estudos. Há estudantes que preferem estudar com vídeos do YouTube, outros preferem ler livros, outros precisam ler em voz alta.

3 –  Tenha um plano

Faça um plano e mantenha-se fiel a ele. Separe um pouco de tempo todos os dias para aprender – mesmo que sejam apenas dez minutos. Será algo bem cansativo no começo, mas não se esqueça do motivo pelo qual deseja aprender o idioma.

4 –  Organize seu tempo

Faça as coisas de forma flexível, veja o tempo que você realmente tem e se organize de acordo com a sua jornada linguística.

5 – Mantenha o Foco

Não esqueça do seu plano inicial e seus objetivos estabelecidos. Nem sempre vai ser fácil, mas existe um objetivo importante a ser alcançado, então simplesmente vá atrás dele!

6 –  Ter Contato Diário Com o Idioma

É importante manter alguma hora do dia para aprender o idioma. É aquele velho ditado: Devagar e sempre. Não abandone sua rotina de estudo mesmo que seja apenas para ouvir um podcast a caminho do trabalho (ou faculdade). Manter e sustentar uma conexão com o idioma que está aprendendo é fundamental.

7 – Fale sozinho

Não há problema algum em falar sozinho quando você não tem ninguém para conversar, ou não se sente confortável o bastante para utilizar os aplicativos de conversação. Esse método pode manter novas frases e palavras na sua mente e ajudá-lo a melhorar sua confiança na próxima vez que você conversar com alguém.

#roteiropoliglota #nomadismodigital